EDgard na Revista SINAL VERDE

A escola vem sendo vista como única oportunidade viável dos jovens realizarem atividades relacionada a qualidade de vida com algum significado, e que informe-os sobre a importância de conhecer os componentes que influenciam no seu estilo de vida e como ministrá-los de forma saudável.


Sendo as aulas de educação física, biologia, palestras,... na escola um dos ambientes ideais para proporcionar a aprendizagem de bons hábitos, é a disciplina mais apropriada para repassar aos jovens atitudes positivas e o principal meio de compreenderem o porquê da necessidade de se aprender a cultura do corpo. As aulas podem e devem ser a base de formação sobre os cuidados com o corpo e com a saúde, através de informação e da prática proporcionada de forma direcionada e bem orientada.


A preocupação em se trabalhar este assuntos com os adolescentes vem da idéia de que, após encerrarem o ensino médio, estes jovens não terão oportunidade de participar de atividades físicas sistematizadas proporcionadas pelas aulas de educação física, agravando o fato de não compreenderem a importância de um estilo de vida ativo. É importante que os jovens saiam do sistema escolar levando consigo um conceito formado de saúde e de qualidade de vida, possuindo subsídios adequados para suas futuras escolhas e para que, a partir do momento que não freqüentarem mais o ensino escolar, sejam firmes e responsáveis nas suas atitudes para a aquisição de um estilo de vida saudável e uma melhor qualidade de vida.


Diante do assunto proposto, eis a importância de palestras sobre Qualidade de Vida, PARABèns ao PEF-Programa Escola da Família - Alysson Educador Profissional pela iniciativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário