A Direção e demais concluintes dos 3º anos da E.E. “DR. EDGARD DE SOUZA" de Aparecida, sentir-se-ão honrados(as) com a presença de V.Sª e família às solenidades de sua formatura.
Programa:Colação de GRau
Dia 21/12/2011 às 19h30. no Pátio da Escola.
Existe somente uma idade para ser feliz...Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar...
E fazer planos e ter alegria bastante para realizá-los...
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE.
E tem a duração do instante que passa "
Mario Quintana

“Não sejas o de hoje, Não suspires por ontem... Não queiras ser o de amanhã. Faze-te sem limites no tempo.
Vê a tua vida em todas as origens. Em todas as existências. Em todas as mortes. E sabe que serás assim para sempre. Não queiras marcar a tua passagem. Ela prossegue. É a passagem que se continua. É a tua eternidade...
É a eternidade, És tu."
Vê a tua vida em todas as origens. Em todas as existências. Em todas as mortes. E sabe que serás assim para sempre. Não queiras marcar a tua passagem. Ela prossegue. É a passagem que se continua. É a tua eternidade...
É a eternidade, És tu."
(Cecília Meireles)

Aos Professores e funcionários
"Não basta ensinar ao homem uma especialidade, porque se tornará assim uma máquina utilizável, mas não uma especialidade. É necessário que adquira um sentimento. um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo, do que é moralmente correto. Deve aprender a compreender as motivações dos homens, suas quimeras e suas angústias para determinar com exatidão seu lugar a seus próximos e à comunidade."
(Albert Einstein)
Aos Pais Aos nossos pais que foram desde os primeiros instantes os guias de nossos passos através da vida. Aos nossos pais que com amor, trabalho e sacrifício nos orientam pelos caminhos do saber. Aos nossos pais e em particular àqueles ausentes por vontade de Deus, a gratidão dos filhos que agora concretizam seus ideais. Aos nossos pais, as honras desta conquista.
Aos Amigos e colegas
Aos Amigos e colegas “...Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves, mesmo que
o tempo e a distância digam não...
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.”
o tempo e a distância digam não...
Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.”
(Milton Nascimento e Fernando Brant)"


As férias são importantes para a mente e para o corpo. Independentemente do desempenho que tenham tido no semestre, precisam sair um pouco da rotina e descansar. Os professores também - afinal, o ofício de ensinar demanda muita energia e preparo do profissional. O mesmo período que é tão aguardado por alunos e professores pode trazer dúvidas e angústia para alguns pais. Nem todos sabem como preencher esses dias e esquecem que a principal característica do período, tanto para adultos quanto para os alunos, é a ausência de horários e obrigações. Durante as férias, deve-se programar o dia conforme surgem vontades e desejos.










Dando continuidade ao Projeto "Cinema na Escola", em nossa escola desde o ano 2010, ressaltamos nesse espaço a importância do projeto e o quanto ele está contribuindo para o aprendizado de nossos alunos. 






Desenvolvido através da exposição de filmes subsidiados por roteiros de análise. No dia 09 de novembro o Projeto foi finalizado com uma grande apresentação; as sessões foram trabalhadas em blocos temáticos segundo a programação.
“Convocamos a todos para esse compromisso coletivo, pois o engajamento da sociedade é essencial para atingirmos o nível de excelência desejado na rede de ensino estadual”, afirmou o secretário Herman Voorwald.
“É de extrema importância que os pais de nossos alunos acompanhem a rotina escolar e o desempenho de seus filhos, que participem das atividades realizadas na escola, que é um espaço aberto à comunidade. A parceria entre a escola e a família é primordial para a qualidade que todos desejam.”

Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.
Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.
O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.
A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias". 