

Estas são apenas algumas das atividades disponíveis na Escola da Família, na Escola Edgard de SOuza, que conta com programas para todas as idades, aos sábados e domingos, durante todo o dia.
O educador Alysson, que ministra o programa, destacou que há novidades e novos projetos para o ano que vem. “Perderemos nossos universitários e novos vão chegar, eles ministrarão oficinas e cuidarão da organização das atividades", resumiu.

"Além das atividades para a comunidade, o Escola da Família tem projetos para a valorização da escola, campanha de solidariedade, prevenção à saúde,...". detalhou. Alysson também adianta que a escola fica aberta das 9 às 17 horas e além das oficinas já estabelecidas ainda há espaço para novas atividades.

“A comunidade pode ir até a escola para escutar música, jogar bola, brincar com os jogos. Temos espaço para festas comemorativas, danças, ensaio de bandas e fanfarra, esportes e quem quiser pode ser voluntário, principalmente para aulas de dança ”, enumerou, ao citar algumas atividades procurados pela comunidade.
“A maior participação é de 10 a 22 anos, mas todos podem participar, tanto que temos atividades variadas ", destacou. O educador apontou entre outros cursos, estão o artesanato; confecção de bijuterias, decoupagem, pintura em tecido, curso de informática.

Em relação a 2010, Alysson destaca que a freqüência nos finais de semana varia de 50 a 110 pessoas por dia. E a cada final semana vem aumentando. Para 2011, novos projetos e novidades estão na pauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário